A partir de leituras realizadas e da prática de estágio, construí a pergunta central deste trabalho interrogando, "COMO A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL", pois acredito que a criança necessita ouvir histórias infantis para desenvolver sua personalidade em todas as etapas do
Se seu objetivo é experimentar e trabalhar a narrativa de diversas formas, tal como fazer contação de histórias com objetos, ou contar com livros, então vão algumas dicas:. As escolas de Educação infantil são um local onde as crianças interagem socialmente, recebendo influências socioculturais para o desenvolvimento da aprendizagem. Como utilizamos de exemplo a história dos Três Porquinhos neste Plano de Aula Contação de Histórias vamos deixar a seguir um vídeo de exemplo. Em uma roda de conversa avaliar o nível de compreensão sobre o teor do conto e o prazer de confeccionar coletivamente a boneca.
artigo sobre cotação de histórias na educação infantil noite para:
- artigo sobre cotação de histórias na educação infantil noite para um
- artigo sobre cotação de histórias na educação infantil noite para imprimir
- artigo sobre cotação de histórias na educação infantil noite para facebook
- artigo sobre cotação de histórias na educação infantil noite para os
Essa atitude que vemos - quase que sempre - e tachamos como "má educação", na verdade, tem um nome e uma explicação: egocentrismo infantil. Histórias contadas pelos familiares à noite na beira da cama, num dia de chuva, embaixo de uma árvore, numa rede gostosa. Como assim? O egocentrismo infantil é a fase que toda criança de 0 a 6 anos passa, e papais e mamães leitores, acalmem-se, é natural.
Além destes assuntos abordados, ainda foi discorrido sobre recursos que educadores contadores de histórias podem utilizar para tornar este momento ainda mais prazeroso e especial, como por exemplo, fantoches, marionetes, dobraduras, entre outros. Hoje venho trazer uma história de páscoa do qual gosto muito de contar para meus alunos, e é sempre gratificante ver os olhinhos deles brilhantes e atentos a cada personagem, fala ou movimento.
Quando voltou para casa depois do jantar e já sem o disfarce, encontrou um bom local para guardar todos as guloseimas que tinha ganhado, escondendo-as bem, pois não queria partilhá-las com ninguém
O tema ludicidade na educação infantil com ênfase no conto de histórias e narrativas é um tema relevante, pois podemos observar que está ligado essencialmente ao imaginário. Por isso, deixo aqui o convite para vocês leitores do blog, ter o prazer de entrar neste mundo mágico e contagiante da contação de história com seus filhos, alunos, sobrinhos, amigos, ou netos. Em seu livro Contar Histórias: Uma arte sem idade, COELHO (1999, ) nos ensina que "antes de narrar a história deve-se abrir espaço para uma boa conversa. Inicialmente, a educação infantil tem um papel indispensável na formação do indivíduo, sobretudo no que diz respeito ao aspecto cultural e social de todos nós.