Inscrições para os cursos fic de qualificação profissional das energias

IFPB inscreve em 7,9 mil vagas para 40 cursos online e gratuitos de qualificação profissional Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho por meio de um formulário eletrônico.

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba anunciou a realização de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de Professor Bolsista.

Neste segundo semestre estão sendo oferecidas vagas para cursos profissionalizantes, distribuídas em 16 municípios pólos. Os professores aprovados exercerão suas funções nos cursos de Formação Inicial Continuada FIC, do Programa Paraibatec, em regime de 20 horas semanais. É permitido selecionar apenas uma opção para os cursos FIC (Anexo I) de uma mesma Unidade de Ensino, de acordo com o perfil respectivo. Estão abertas as inscrições em 7,9 mil vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) online e gratuitos, oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio do Programa Novos Caminhos.

PRINT - 40 horas - Para Onde Vamos Profissões e Tendência Profissões e Itinerários de Formação (FIC, CT, etc), conceito de áreas tecnológicas. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 para aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, notadamente os cursos técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada. Realizar o envio dos documentos comprobatórios através do Formulário On-line: Cópias (digitalizadas) dos documentos de identificação pessoal e CPF. São 411 vagas para os cursos Técnicos (TEC), com carga horária entre 800 e horas, e vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 360 horas.

No cumprimento dessa missão, a UFC ministra cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão que atendem a demandas de formação e estimulam a pesquisa científica e tecnológica em todos os campos do saber. Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho. Programas e projetos de extensão permitem que o conhecimento produzido seja disponibilizado para a comunidade externa.

De acordo com informações do Ministério da Educação , entre 2011 a 2014 foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em cerca de municípios por meio das ações no âmbito do Pronatec. Atua com uma estrutura multicampi para promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem